top of page
Papel reciclado
PRESETS PRETO.png

Aqui você vai entender a mágica da edição no aplicativo Lightroom, a grande responsável pelas imagens lindas que vemos no instagram. E vai aprender a editar com apenas um clique e poucos ajustes. Fotografia, ao contrário do que a maioria pensa, não é apenas sobre ter um olhar criativo e conhecimento técnico, o pós tratamento faz toda diferença.

Recebo inúmeras mensagens no instagram com dúvidas sobre como edito minhas fotos e por isso resolvi compartilhar essas informações aqui.

Estou disponibilizando dois dos meus presets preferidos que criei. Abaixo ensino com exemplos como aproveitá-los ao máximo com pequenos ajustes em diferentes fotos. Ao comprá-lo por aqui, enviarei as instruções de instalação por email juntamente com o arquivo. Mas não se preocupe, é muito mais simples do que parece. Abaixo deixo minhas dicas sobre edição de preset no Lightroom.

EDIÇÃO LIGHTROOM.jpg

Dicas de Lightroom

Dicas para o preset BN (celular)

 

Como aproveitar um preset ao máximo? Não é necessário comprar inúmeros presets, se você souber o básico de edição no lightroom pode aproveitar muito bem alguns que você goste do estilo e ajustá-los para fotos que tenham condições de luz, saturação ou tom diferentes. Por isso eu criei este preset que amo e com alguns exemplos vou ensinar como utilizá-lo em todas suas fotos.

Nessa primeira foto fiz um ajuste muito usado que é o do tom da pele, na maioria das fotos é o que mais varia. Então decore essa dica, vai fazer toda diferença no tom do "bronzeado"!

Ajustes:

Saturação da cor laranja - Aumentei para 0

Onde encontrar esse ajuste? No menu inferior clique em "cor"  depois numa bolinha colorida "mistura". Selecione o laranja e ajuste saturação.

Luminância da cor laranja - Aumentei para 0

Onde encontrar esse ajuste? No mesmo lugar, mas agora ajustando "Luminância"

Dependendo da foto essas duas ferramentas vão variar, sugiro testar em algumas fotos e em pouco tempo fica fácil fazer.

Dicas para o preset BN (celular)

Nesse outro caso a foto estava com uma saturação muito baixa, cores bem apagadas devido ao tempo nublado do momento da foto, por isso, mesmo utilizando esse preset precisei fazer alguns ajustes simples. Novamente tive que ajustar o tom da pele, mas também o tom do azul da piscina, para ficar uma combinação melhor. Por fim adicionei um pouco de "sol", vamos lá!

Ajustes:

Saturação da cor azul - Aumentei um pouco até -32

Onde encontrar esse ajuste? No menu inferior clique em "cor"  depois numa bolinha colorida "mistura". Selecione o azul escuro e ajuste saturação.

Saturação da cor laranja - Aumentei para 0

Onde encontrar esse ajuste? No mesmo lugar, agora selecione o laranja e ajuste saturação.

Temperatura - Aumentei para +6

Onde encontrar esse ajuste? No menu inferior clique em "cor"  depois ajuste a barra "Temp".

Dicas para o preset BN GOPRO UNDERWATER 

(celular)

As fotos da GoPro pela configuração padrão são mais claras, com menos cor e exposição, geralmente as cores seguem todas para o tom azulado por conta da reflexão da luz pela água. As micropartículas da água também atrapalham a captura de imagens da GoPro. Então mesmo com um preset que ajusta todas essas características, para ter um resultado melhor recomendo fazer alguns ajustes rápidos, cada foto tem uma iluminação diferente, por isso o preset vai variar o resultado de foto para foto, vamos lá!

Ajustes:

Exposição - Diminui para -25

Onde encontrar esse ajuste? No menu inferior clique em "luz"   e ajuste a exposição.

Saturação da cor laranja - Aumentei para 0

Onde encontrar esse ajuste? No mesmo lugar, agora selecione o laranja e ajuste saturação.

Temperatura - Diminui para -3

Onde encontrar esse ajuste? No menu inferior clique em "cor"  depois ajuste a barra "Temp".

IMG_4699 2.JPG
IMG_4699.JPG
IMG_4864.jpg

Dica PRO

A ferramenta que eu mais gosto para edição de fotografia em baixo da agua é a SELETIVO, fica no cantinho esquerdo do menu e é disponível apenas na versão de assinatura. Mas se você ama fotos em baixo da água, essa é a ferramenta que trata a cor da pele. Com ela é possível ajustar o tom apenas na área selecionada, assim podemos recuperar o tom quente da pele, de corais, plantas, qualquer elemento que perdeu a cor pela reflexão o azul da água. Esse é o maior segredo das fotos lindas que vemos de GoPro por aí.

Para usar essa ferramenta você vai pintar todos os elementos com o pincel e em seguida fazer os ajustes no menu em baixo, que é exclusivo para a área selecionada.

banner NOVO copiar.jpg
bottom of page