top of page

2 RESTAURANTES INCRÍVEIS EM PARATY

Atualizado: 22 de set. de 2021

BANANA DA TERRA


Localizado no centro histórico, por isso sugiro como primeira opção, tem preços mais altos, mas com qualidade também alta.

Minhas escolhas:

1. Entradinha de camarão com lula

2. Gratinado de aipim com peixe e camarões ao molho com leite de coco, gengibre, abacaxi, pimenta leve e tiras de coco

3. Camarões levemente picantes com curry vermelho e flambados na cachaça Labareda com arroz negro e salada de manga


Preços


QUINTAL SÃO FRANCISCO

(Prainha da Praia Grande)


Restaurantes em Paraty

Uma experiência diferente do centro histórico e com preços mais interessantes. Essa opção é mais viável para quem se hospeda também nessa praia, por ser em torno de 10 min de distância da cidade.

O restaurante é pé na areia, numa praia calma e decorada com alguns barquinhos de pescadores locais. Todo no estilo rústico, combina muito com o ambiente e lá comi a melhor casquinha de siri da minha vida. Sou uma apreciadora de casquinha de siri, por isso acho relevante essa informação, ganhou da minha preferida de São Paulo.




Minhas escolhas:

Para prato principal, indico o camarão do chef, esse do vídeo, uma explosão de sabor. a garçonete super simpática vem fazer a mistura do arroz ao camarão na panela de barro na própria mesa. É uma opção um pouco mais "pesada" por causa do azeite que dá a liga do arroz de camarão, mas posso dizer que valeu cada caloria.

Para entrada casquinha de siri (atualizando posto de favorita), com muita carne e tempero, sem aquela massa que as vezes é misturada em outros lugares.

Sugiro um vinho branco, a qualidade e os preços são ótimos.

Gastamos em torno de 150 reais por pessoa com essas opções.


Nessa praia tem uma guest house incrível que me hospedei chamada Casa Mar Paraty com muito estilo e exclusividade. Tem outras opções de aluguel de casas pé na areia que achei o máximo também, todas no estilo típico colonial de Paraty.





Mais posts sobre Paraty:





#Paraty #pousadas #blogdeviagem


176 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page