top of page

AS PRAIAS MAIS LINDAS DE UBATUBA

Atualizado: 13 de jul. de 2021


A cidade de Ubatuba, no litoral paulista, possui mais de 100 praias. Eu comecei a conhecer melhor a região nos últimos anos e fiquei realmente impressionada com algumas delas, por isso resolvi escrever esse post. Vocês não vão acreditar nas belezas que temos aqui pertinho de São Paulo. Assumindo que a procura é sempre no fim de semana e Ubatuba é muito visitada, essas opções são minhas preferidas pela experiência mais tranquila e pela beleza natural, fatores que sempre levo mais em conta.


5. Santa Rita

praia de santa rita ubatuba

Alugue um stand up para explorar essas águas calmas e talvez ver uma tartaruga! Barraquinhas simples garantem um açaí gostoso, alguns petiscos e bebidas. Dica: O acesso é por um condomínio e tem limite de visitantes, chegue cedo, perto das 9 horas da manhã no máximo em finais de semana.


4. Praia do Cedrinho

Camburizinho Ubatuba
Cedrinho

Sou muito fã de trilhas. Essa praia tem uma mini trilha de acesso, uns 10 min, mas muito íngreme. Mesmo assim fica bem cheia, por isso recomendo chegar mais cedo também. O bom é que é no meio da cidade. Aluguei um caiaque e foi bem gostoso. Tem um restaurante simples e mesinhas com guarda sol pra quem quiser.


3. Brava da Almada

Essa sim tem uma trilha mais interessante de acesso, aproximadamente 30 min, caminhando tranquilo. A praia é super deserta, salvo alguns surfistas devido ao mar com mais ondas. Vale a visita, a beleza natural é incrível. E não tem barraquinhas vendendo nada, portanto, levar suprimentos e muita água.


2. Praia do Português

A praia do português tem uma beleza muito típica dessa região e bem natural. Com um acesso complicado, o número de pessoas visitando é sempre pequeno, mas pode encher também em feriados, já viram que chegar cedo é dica principal aqui, né? Fica localizada do lado direito da praia do Félix e para chegar lá é preciso encarar uma trilha de pedras na encosta do morro por aproximadamente 20 minutos. Se atentar à maré, ir apenas quando estiver baixa ou vai ser um trilha muito difícil, as vezes é preciso entrar na água no caminho. Levar água e suprimentos também. 

Chegando na praia pode pegar um acesso mais à direita e chegar nesse cantinho muito lindo e cheio de paz. Ótimo para meditar e praticar yoga.


1. Ilha de Prumirim


Foto feita com meu drone Mavic Air, sem filtro, isso mesmo. Incrível, né? Pegando um barquinho do canto direito da Praia de Prumirim, em cinco minuto cheguei nessa ilha que tem a praia mais linda de Ubatuba, na minha opinião. O barquinho custa em média 25 reais ida e volta por pessoa (na baixa temporada). Amei toda experiência. Se chegar cedo pode correr o risco de ter a praia só pra você. Essa visita fiz no meio de julho, estava um calor gostoso de 28 graus e chegando 10 horas da manhã, a praia era só nossa. Nessa época também chove muito pouco, mas escolha dias quentes. Tem uma barraquinha com bebidas que são bem caras, sugiro levar um cooler e comidinhas pra curtir mais.

Contato do barqueiro Mário, responsável por muitos barquinhos. Melhor mandar um Whats App para ele antes de ir para conferir as condições de travessia. Mario (012)99612-5840

Dica extra: Depois de voltar de barquinho para a praia do Prumirim, pare no restaurante Cantinho da Lagoa para comer a melhor banana com sorvete da sua vida. É crocante, tem recheio de doce de leite e sorvete de coco artesanal, vale cada caloria. Você identifica facilmente o restaurante em cima de uma pedra gigante.


Gostou das dicas? Veja mais fotos e dicas de Ubatuba e outros destinos no meu instagram clicando aqui


Conheça uma guest house para uma experiência exclusiva e intimista

em Ubatuba nesse post



Comente aqui em baixo se tiver alguma dica desses lugares!


Brunna Novo


#ubatuba #prumirim #litoralnorte #praiadoportugues #praiasmaislindasdeubatuba #brasil #dicasdeviagem #wanderer #praiasmaisbonitasdobrasil



339 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page