top of page

Uma aventura pelo deserto do atacama

Atualizado: 13 de jul. de 2021



Vou contar os pontos mais importantes e curiosidades da experiência dessa viagem, que foi minha primeira na América do Sul. Acho que comecei muito bem, né?

Como chegar, onde fica, informações básica vou deixar para vocês encontrarem nos sites de viagem que mais uso. Deixo uma lista no final do post.


O Deserto do Atacama é daqueles destinos que da um friozinho na barriga quando estamos indo, mesmo com todas as pesquisas a gente nunca está 100% preparado. A viagem é longa até chegar em San Pedro de Atacama, passando por conexões aéreas e ônibus. Mas a recompensa vale!



Tour de astronomia


É considerado um dos lugares mais secos do mundo, por esse motivo vi cores de céu e quantidades de estrelas que jamais imaginaria ver. Então, já começo pela experiência astronômica que tive, essa dica é boa! Existem muitas agências de tours lá, mas na época perguntando para amigos descobri um tour astronômico bem específico com um casal de franceses que tem uma estação de pesquisa no meio do deserto, nas proximidades da cidade. Esse é o melhor! São mais de 10 telescópios e as explicações são incríveis, e lembre-se, estando em um lugar com a melhor visibilidade de céu do mundo esse passeio se torna imperdível!



Essa foi a única foto que consegui fazer do céu no tour, mas acho que está de bom tamanho, né? Foi tirada de um dos telescópios! Na época eu ainda não entendia de obturares de câmeras, por isso todas as outras do céu inteiro saíram escuras. Mas pode acreditar, são muitas estrelas, consegui ver o rastro da Via Láctea toda, simplesmente mágico.

CLIQUE AQUI para ver esse tour no Trip Advisor


Um pôr do sol tranquilo no deserto.


Ainda na questão do ar extremamente seco, vale lembrar de levar lenços, vai usar por causa da poeira e rinosoro ou similar porque o nariz vai ficar horroroso, juro! Eu não tenho rinite nem nada e já sofri.



Piedras Rojas - Altitude e muita beleza


Esse passeio é um dos mais importantes, seguimos com dicas de sobrevivência para quem vai no inverno, o verão é mais tranquilo.

Fui em agosto e peguei -16 graus, são mais de 4 mil metros de altitude, só um casaquinho como esse que estou vai fazer você congelar, sim, congelei. Literalmente minha orelha esquerda congelou, inchou, terrível! Então, levar roupa adequada para esse frio!

A doida sem gorro e roupa adequada, mas a foto ficou massa! Vivendo e aprendendo, aprendam!

Eu levei um lenço de lã fechado no pescoço, desses esportivos que me salvou muito! NÃO CORRA lá, você pode, assim como eu, quase desmaiar. Esse chapéu bonitinho e nada prático voou e eu o recuperei com uma corrida que quase me fez desmaiar. Chapeu só com cordinha daqui pra frente, check. Passeio essencial, a estrada até lá é um show à parte(primeira foto do post).



Salar de Atacama

Lindo, flamingos e tal, mas é só isso aí! Se for para dar um conselho, digo, reserve 4 dias a mais na sua viagem e vá para o SALAR DO YUNI, ou mais dias e logo cruze para o Atacama pela Bolívia passando por lá



Cavalgada

Essa valeu demais, me senti num filme de faroeste! Vale fazer o passeio com bike também, tem muitas para alugar lá!


A paisagem é incrível!


E a Garganta del Diablo te faz pensar que pode ter uma armadilha desses filmes de faroeste a qualquer momento!



Termas de Puritama

Um passeio incrível para uma tarde de relaxamento com aguas calientes! Vai merecer isso!


Eu fui com uma agencia normal, mas depois descobri uma que é muito massa e vou indicar, essa @flaviabia_expediciones olhe os vídeos do instagram, passeios perfeitos!

Ainda no termas.. Uma paisagem estonteante!


Vou deixar aqui o link de onde eu sempre pesquiso meus destinos:


Melhores Destinos


Qualquer dúvida só chamar!


Brunna Novo


@brunnanovo


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo