top of page

QUAIS SÃO AS TAXAS DE NORONHA?

Atualizado: 13 de jul. de 2021


Praia do Sancho, Fernando de Noronha
Praia do Sancho, considerada por anos a mais bonita do mundo.

Que Fernando de Noronha é uma ilha todo mundo já sabe e essa é a característica mais atrativa desse destino. O que muita gente não sabe é que existem 2 taxas a serem pagas para visitar a ilha. Taxas salgadas, eu diria.

A primeira taxa e mais cara é a de preservação, essa tabela mostra como funciona a cobrança por dia.



Clique AQUI para acessar o site e comprar online. É possível comprar presencialmente e sinceramente não sei dizer o que é melhor. Eu fui no último carnaval e a fila de quem havia pago online está gigante e a do pagamento presencial zerada. Por isso indico comprar online apenas por conveniência de planejamento, a fila vai ser sorte.


A segunda, e última, é a taxa do Parque Nacional Marinho, o ICMBIO. De R$106 por pessoa. Essa taxa é para ter o cartão do parque e ter acesso a todas as atrações que estão localizadas nele. As trilhas mais bonitas e exclusivas (com agendamento) estão no parque, algumas praias também e para fazer mergulho também precisa da carteirinha, por isso acho essencial pagar essa taxa. Ir para noronha e não mergulhar é perder uma das atividades mais incríveis da ilha, super recomendo. Vou fazer posts à parte para falar das trilhas, mergulho, praias e atividades da ilha.

Clique AQUI para acessar o site do ICMBIO e pagar a taxa antecipado.

Também é possível pagar essa taxa presencialmente. A questão da fila também fica à mercê da sorte.


Com essas taxas resolvidas e contabilizadas nos custos da viagem já fica mais fácil planejar o restante!


Para saber mais sobre o que fazer em noronha acesse meu instagram que tem muita dica de atrações e atividades @brunnanovo


Espero que tenha facilitado seu planejamento!


Beijos,


Bru

57 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page