top of page

TAILÂNDIA

Atualizado: 13 de jul. de 2021


Cada destino tem uma vibe particular, obviamente depende muito da própria vibe conseguir aproveitar ao máximo o que o lugar oferece. Eu sempre tento entrar no mood de onde eu estou e sobre minha viagem para a Thai posso dizer que não só entrei na vibe do lugar com minhas amigas, como multiplicamos ela.

Acho que esse video consegue explicar mais que mil palavras o que estou tentando dizer!


Não esquece de seguir o canal e deixar um like no vídeo =P


Dicas culturais


Vibe esclarecida, vamos às dicas principais sobre cultura. Trata-se de um país da Asia, a dificuldade já começa por ai! Quem decide ir pra qualquer lugar de lá precisa estar ciente que VAI ter dificuldades de adaptação cultural.


Língua - Acho importante aprender a falar a língua deles! Sim, mas calma, não é do tailandês que estou falando. Eles falam um inglês limitado ao turismo e tem um jeito muito particular de raciocínio, então quanto mais observar, aprender o sotaque e falar como eles, mais vai se dar bem, menos vai ser enganado! Por querer ou sem querer! Ex: Muitas vezes fazíamos perguntas e eles respondiam confirmando, mas na verdade eles nem entenderam o que falamos, então achávamos que estávamos no caminho certo ou fazendo a coisa certa, mas estava tudo errado, e só seguimos perdendo tempo! A grande dica é simplificar ao máximo o inglês, não ficar floreando nada com conjunções, conjugações, esquece! Fale como eles, tipo índio, bem simples e no sotaque deles!


Compras - Brasileiros tendem a se dar bem, estamos acostumados a barganhar. Mas lá dá pra fazer isso em um nível muito mais alto que no Brasil! Muita coisa vai sair pela metade do preço ou menos! Choramos, choramos muito, e levamos tudo quase de graça e com brinde ainda! Tanta coisa linda, dependendo do lugar vale a pena levar na hora e não ficar achando que vai achar a mesma coisa depois, nem sempre acontece!


Passeios - Sempre se certificar exatamente do que se trata o passeio que estiver comprando, os barqueiros e guias nunca vão explicar nada. Veja qual a ilha que quer ir, quantas horas de passeio, se tem lanche, se tem lugar pra comprar comida, água, enfim, é preciso deixar tudo combinado! Ou eles vão fazer o que for mais cômodo pra eles! Pois é, uma coisa muito triste de lá é que eles parecem que só estão interessados no dinheiro do turismo e não nos turistas em si, são bem rabugentinhos e sem paciência em geral, salvo poucas exceções.

Aquela dica de passeio imperdível


Bom, não estou aqui para falar todos os pontos turísticos de lá, acho que qualquer site tipo melhores destinos (uso muito para pesquisas!) já tem tudo isso, afinal a Tailândia não é destino novidade pra ninguém, mas quero deixar as dicas que mais fizeram diferença na minha viagem. Vamos por ordem de relevância!


1 - Sleep aboard em Maya Bay - Nos passeios da ilha Phi Phi você encontra essa praia, a mais desejada e obviamente a mais lotada! Eu fico frustrada quando chego em algum lugar assim e não consigo tirar uma foto legal sem turista no fundo. Portanto aqui vai a dica que vai salvar a experiência de conhecer A PRAIA MAIS LINDA DA SUA VIDA. Esse é um passeio de barco até a praia que sai no meio da tarde, passa a noite lá e volta no meio da manhã. De noite eles fazem um luau com churrasco em uma prainha que tem na baia e depois você NADA COM PLANKTONS QUE BRILHAM, sério, é uma experiência incrível! Então acorda cedinho no dia seguinte, vai para a praia que se encontra vazia, fica ali uma horinha curtindo o visual de tirar o fôlego, aproveita pra tirar fotos incríveis com a melhor luz e parte de volta para a cidade. Com essa experiência eu afirmo com certeza que Maya Bay é a praia mais linda que já vi na vida, diferente da opinião de muita gente que já foi pra lá em visita normal. AGORA PRESTE ATENÇÃO, é preciso reservar esse passeio com muita antecedência, tipo coisa de 3 meses antes, só tem 1 barco que faz isso e são bem poucas pessoas, lembro que o valor era coisa de R$300 por pessoa


Fim de tarde no Passeio Sleep Aboard (Maya Bay). A multidão já tinha ido embora!


Pôr do sol no passeio Sleep Aboard (Maya Bay). Agora imagina aquela baía toda nessa cor!



Amanhecer no Passeio Sleep Aboard (Maya Bay). Cantinhos incríveis.


2 - Ir a Chiang Mai, no norte do país, e lá ter a experiência mais incrível com ELEFANTES, levamos eles para passear e damos banho, vale a pena! Única coisa que precisa prestar atenção é se a fazenda de elefantes que escolher é de resgate, assim sabemos que não maltratam os animais. Existem muitas de animais resgatados. Mas não é só isso, em Chiang mai tem uma das noites mais animadas que presenciamos! Uma rua fechada cheia de bares tipo o ZOE IN YELLOW, esse bar é uma loucura, muito animado! Mas a rua toda tem festa intensa e se for rock mesmo, ainda tem um club, tipo balada mesmo, que abre depois do toque de recolher da cidade, que seria em torno das 10pm, chamada SPICY! Muito boa!


Banho nos elefantes. A foto não é das melhores, mas nesse caso, o que valeu foi a experiência!


Templo Branco em Chiang Rai, 2 horas de van de Chiang Mai.



Em Chiang Mai, também existe uma aldeia de "mulheres girafa", incrível!


3 - Vou colocar agora as fotos dos lugares que mais amei, são passeios que se encontram facilmente por lá, sem muitas dicas específicas, mais fácil. Prepara para limpar a baba. Primeiro praias, depois templos.



Bamboo Island


Hong Island


Mergulho (Phi Phi Island, no passeio logo após Bamboo Island e Monkey Beach)


Templo em Ayutthaya (1 hora de Bangkok, dá pra ir fechando um taxi, com muita barganha, ele para em todos os templos da cidade e espera a visita)



Mais templo em Ayutthaya



Mais templo em Ayutthaya



Mais templo em Ayutthaya



Templo em Wat Arun (Bangkok)



Mercado flutuante (Uma hora de Bangkok)



Existem muitas escolas de culinária em Bangkok, ótima para quem tiver mais que 2 dias por lá!



Aprendendo o famoso Pad Thai, prato mais tradicional. É legal escolher uma escola que te leve no mercado para comprar os ingredientes antes, achei o máximo!



Passeio de bike noturno. Outra dica legal para uma programação de mais de 3 dias em Bangkok.


Gostaram das dicas e inspirações?


Vem comigo para o instagram @brunnanovo tire dúvidas e acompanhe mais aventuras!


Brunna Novo



#tailândia #thai #thailand #phiphi #chiangmai #chiangrai #bambooisland #bluelagoon #hongisland #bangkok

108 visualizações0 comentário